Sem descanso, Neymar treina pela seleção para enfrentar o Uruguai nesta quinta-feira

21/03/2017- Guarulhos- SP, Brasil- Exame de sangue dos jogadores da Seleção, Jogadores do Brasil passam pelo procedimento no próprio hotel em que estão hospedados, na cidade de Guarulhos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Único jornal diário gratuito no metrô

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar chegou a São Paulo na madrugada desta terça (21) queixando-se de cansaço. No entanto, não teve folga e treinou normalmente durante a tarde, antes da viagem a Montevidéu.

O atacante do Barcelona foi um dos primeiros a entrar em campo para as atividades e mostrou bom humor. Provocando o zagueiro Miranda, esbanjou habilidade em uma roda de “altinha”, em que os jogadores passam a bola sem deixá-la tocar no chão.

Durante as atividades do treino, ocupou a posição de costume, no lado esquerdo do campo, e arriscou alguns chutes em direção do goleiro Alisson. Em determinado momento, tentou aplicar uma “caneta” em Tite, mas foi desarmado pelo técnico de 55 anos.

Neymar tem quatro gols nas eliminatórias, a metade do que tem o uruguaio Cavani, artilheiro do torneio.

Tite já parece ter a sua escolha para substituir o lesionado Gabriel Jesus. No treino desta terça-feira (21) no centro de treinamento do São Paulo, ele escalou o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, como o jogador mais avançado de seu esquema, que foi composto por Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Neymar, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Paulinho; Firmino.

Depois do treino, a delegação embarcou à noite para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, nesta quinta (23). Líder das eliminatórias, com 27 pontos, a seleção praticamente garante vaga no Mundial se vencer no Estádio Centenário.