Passageiros param metrô de SP para impedir assalto, e homem é detido

SÃO PAULO, SP - 22.03.2017: ASSALTO-SP - Suspeito é mantido sob custódia por passageiros na estação Santa Cecília do Metrô. Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (22) após uma tentativa de assalto dentro de um vagão da linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo. A ação ocorreu pouco antes da 20h. Segundo relatos de passageiros, dois homens tentaram assaltar passageiros durante a viagem. Um dos passageiros acionou o botão de emergência da composição, que para o trem, e os assaltantes fugiram correndo pelos trilhos. (Foto: Jonas Canuto/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (22) após uma tentativa de assalto dentro de um vagão da linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo. A ação ocorreu pouco antes da 20h. Segundo relatos de passageiros, dois homens tentaram assaltar passageiros durante a viagem. Um dos passageiros acionou o botão de emergência da composição, que para o trem, e os assaltantes fugiram correndo pelos trilhos.

Um deles, supostamente o que estava armado, conseguiu escapar. O outro foi pego por passageiros na estação Santa Cecília e, desarmado, detido até que a polícia chegasse. Ele foi levado para a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), na Barra Funda (zona oeste) e seria liberado.

Como não há vítimas da tentativa de assalto ou testemunhas para dar depoimento, a polícia provavelmente registraria apenas um boletim de ocorrência de averiguação. “Estamos atrás de vítimas e testemunhas”, informa a Delpom.