Sinal analógico de TV em São Paulo será desligado nesta quarta-feira

SÃO PAULO,SP,27.03.2017:DISTRIBUIÇÃO-KIT-SINAL-DIGITAL - Distribuição de kits da antena para conversão do sinal digital de TV na sede dos Correios no centro de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (27). O sinal analógico de TV será desligado em São Paulo e nos 38 municípios da região metropolitana no dia 29 de março, conforme previsão da Anatel. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
[the_ad id="63382"]

O sinal de TV analógico será desligado em São Paulo e em 38 municípios da região metropolitana na próxima quarta-feira (29).Balanço parcial da Seja Digital, entidade responsável pela condução do processo de digitalização do sinal de TV, mostra que cerca de 1 milhão de kits com conversor e antena, dos 1,8 milhão disponíveis, foram entregues a pessoas inscritas nos programas sociais do governo federal.

A entidade espera que o nível de digitalização chegue a pelo menos 93% para que o sinal seja de fato desligado. Uma pesquisa, feita dois dias antes do prazo, indicará o percentual.

A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, como um piloto da operação. Em seguida, vieram Brasília e cidades do entorno.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário de programas sociais do governo federal deve acessar o site da Seja Digital e informar o Número do NIS ou CPF para fazer uma busca no sistema. A informação também pode ser obtida pelo telefone 147. A distribuição do kit na região metropolitana de São Paulo continuará mesmo depois do sinal desligado por pelo menos 45 dias.

[the_ad_group id="6840"]