Caixa deverá fechar de 100 a 120 agências em 2017, diz presidente

***EMBARGADA PARA USO EM INTERNET*** SÃO PAULO, SP - 13.03.2017: GOVERNO-FGTS - Movimento em agência bancária da Caixa Econômica Federal no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, para o início dos saques do dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), durante a manhã desta segunda-feira (13). (Foto: Edson Lopes Jr./UOL/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A Caixa Econômica Federal deve fechar de 100 a 120 agências neste ano, além de economizar cerca de R$ 1 bilhão com a adesão de aproximadamente 5.000 empregados a um programa de demissão voluntária, anunciou o presidente-executivo do banco estatal, Gilberto Occhi. Durante entrevista coletiva em São Paulo, Occhi, disse que as alternativas são fechamento, fusão, diminuição de estrutura ou remanejamento para outro local.

Essa intervenção vai acontecer “tão logo tenhamos a finalização do processo de demissão voluntária (PDV)”, disse Occhi. Ele calcula a adesão de 5 mil funcionários. De acordo com Marcos Jacinto, vice-presidente de Gestão de Pessoas, a economia com o PDV é estimada em R$ 975 milhões.

Além disso, a Caixa está recorrendo na Justiça sobre a convocação de 2 mil aprovados em concursos públicos, segundo Jacinto. De acordo com Occhi , haverá ainda a reestruturação das áreas da Caixa, com a participação das vice-presidências no processo.