Sob gritos de caloteiro, Doria diz que plano de metas é ‘menor’ e ‘melhor’

SÃO PAULO,SP,30.03.2017:DORIA-PLANO-METAS-2017 - O prefeito João Doria (e) entrega o Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2017, na Câmara Municipal de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (30). (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Sob gritos de “caloteiro” na Câmara Municipal, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (30) um plano de metas que definiu como de “menor quantidade” e “maior qualidade”. Ele foi até a Câmara entregar o plano, no último dia do prazo definido por lei municipal.

No plenário da Casa, professores municipais que protestavam contra a criação de um plano de previdência para a categoria vaiaram e xingaram Doria. Uma dívida de IPTU de R$ 91 mil do prefeito, que era questionada judicialmente, virou motivo para as críticas.

Doria fez um discurso curto, de quatro minutos, citando as audiências que serão realizadas e explicando o novo formato do plano. A proposta tem 50 metas, contra 123 da gestão anterior de Fernando Haddad (PT).

“O programa de metas não precisa necessariamente ser grande, precisa ser eficiente”, disse.

Ele citou exemplos de cidades com planos com poucas metas. “Identificamos algumas cidades do mundo onde as metas são cumpridas. Vancouver tem 48 metas, Melbourne tem 41 metas”, disse. O tucano saiu da Câmara sem falar com a imprensa. O secretário municipal de Gestão, Paulo Uebel, afirmou que as metas são “de alto impacto” e “que transformam a sociedade”.