Doria usará jatinho particular para ir a evento de Gilmar Mendes em Lisboa

Único jornal diário gratuito no metrô

O mês de abril do prefeito João Doria (PSDB) será marcado por viagens além-mar. Em uma delas, usará seu jatinho para fazer um bate-volta até Portugal e participar de um seminário promovido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes.

Doria vai a Lisboa no dia 18. No dia seguinte, deve participar, ao lado do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), de um painel sobre zonas metropolitanas e mobilidade urbana. Também participarão como palestrantes políticos portugueses como o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O seminário Luso-Brasileiro de Direito vai reunir parte importante da alta plumagem tucana, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves. O evento é promovido pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), do qual Mendes é fundador, e pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Segundo a equipe de Doria, os gastos da viagem, como o combustível do avião, serão bancados pelo prefeito. Ele possui um bimotor Embraer EMB-135BJ.

Antes disso, ele tem agenda na Coreia do Sul, entre os dias 11 e 16.

Lá, ele tomará café com executivos da empresa de veículos Hyundai e tomará chá com o prefeito de Seul, capital do país. A viagem será custeada pela prefeitura de Seul.

Um dos focos da viagem será conhecer como funciona o sistema de transporte da cidade asiática.

Em fevereiro, Doria foi aos Emirados Árabes para promover seu programa de privatizações, que inclui 55 lotes. Os mais vistosos são o pavilhão de eventos Anhembi, o estádio do Pacaembu e o autódromo de Interlagos.

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)