Inscrições para o vestibulinho das Etecs continuam até dia 12 de maio

SÃO PAULO, SP. 10.01.2016: VESTIBULAR-FUVEST - Segunda fase do vestibular da FUVEST na Universidade de São Paulo (USP), na tarde deste domingo (10). (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Os interessados em participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)  para o primeiro semestre de 2017 podem se inscrever a partir desta terça-feira (11) até o dia 12 de maio. São 45.881 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

As vagas disponíveis para os cursos técnicos são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

O vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.