Festival reúne 59 comidinhas de buteco por até R$ 26 até o dia 14

Único jornal diário gratuito no metrô

Até o próximo dia 14 de maio, mais uma edição do Comida di Buteco deixa São Paulo ainda mais gostosa. O evento, que já existe há 18 anos, ganha sua 18ª edição na capital paulista e acontece simultaneamente em outras 19 cidades.

Em SP, 59 botecos foram selecionados para participar da eleição local. Mas não são quaisquer bares, não! Os selecionados foram escolhidos a dedo, e devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Além de não cobrar mais do que R$ 25,90 nos petiscos do concurso.

Aliás, todos os participantes tiveram que criar um petisco dentro do tema desta edição, que é “cerais”. Ou seja, as receitas precisam obrigatoriamente conter algum cereal no recheio, acompanhamento, molho ou até mesmo na apresentação. E outro detalhe: não existem petiscos iguais!

 

Conheça o evento

Não conhece o festival? Ao longo dos 31 dias de concurso todos os botecos são avaliados pelo público que vai até o bar comer o petisco participante e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.

O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Cada critério é avaliado com nota de 0 a 10. É possível votar apenas uma vez em cada bar. A avaliação é qualitativa e não quantitativa. Veja a relação dos participantes no www.comidadibuteco.com.br/sao-paulo/botecos/.