Share
Ciclovia asfaltada por Doria na zona oeste de São Paulo aparece pichada

Ciclovia asfaltada por Doria na zona oeste de São Paulo aparece pichada

Uma ciclovia que passa pelas ruas Dr. Fausto de Almeida Prado Penteado e Amarilis, no Morumbi (zona oeste de SP), foi “repintada” por desconhecidos, na madrugada de sábado (13) para domingo (14), como protesto pelo fato de a gestão João Doria (PSDB) ter asfaltado a faixa exclusiva de bicicletas. A rua foi alvo de asfaltamento há cerca de 50 dias. Desde então, a pista para bicicletas está apagada, apesar de a prefeitura ter afirmado que iria refazê-la.

Na pintura, além da sinalização da ciclovia, foram pichados dizeres como “+ Amor”, “Feito pelo povo” e “Nenhum cm a menos”. “O vigia do turno da noite disse que viu um pessoal dividido em dois carros fazer isso”, contou, nesta terça (16), o também vigia Antônio Carlos da Silva, 64 anos, que há 22 trabalha na avenida.

O comerciante Fernando Moniz, 55 anos, instalado há cerca de 30 no local, é contra a ciclovia. “A via não é tão larga e ficou muito perigosa, principalmente no trecho que tem curva”, critica.

A estudante e ciclista Cecília Freitas, 27 anos, que mora nas proximidades, é a favor da pista. “Se a ciclovia é pouco usada, é sinal de que é preciso repensar a hegemonia dos carros no trânsito.”

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a ciclovia está dentro do plano de revitalização e revisão iniciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. “Antes de qualquer decisão, a secretaria tem realizado um amplo debate com ciclistas, comunidade local e com representantes das prefeituras regionais para buscar as melhores alternativas”, diz nota oficial. O órgão não informou se algum debate está agendado ou já foi realizado naquela região do Morumbi.

Deixe seu Comentário