Chuva deve parar, mas noites frias são esperadas em SP nesta semana

SÃO PAULO, SP - 18.05.2017: CLIMA-SP - Pedestres enfrentam frio e garoa na avenida Paulista, região central da capital paulista, na tarde desta quinta-feira (18). (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A chuvarada que caiu neste fim de semana em São Paulo deve dar lugar à noites mais frias ao longo desta semana.
Nesta segunda-feira (22), a temperatura mínima prevista para o período é de 13ºC, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de SP.
Na terça-feira (23) a mínima prevista também é de 13ºC, com máximas que podem superar 24ºC. A previsão para quarta-feira (24) indica mínimas de 14°C e máximas que devem superar os 26°C.
A tendência de temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia deve se manter pelos próximos dias em função dos ventos que passam a soprar do quadrante sul, principalmente no início da noite.
CHUVAS
De acordo com o CGE, das 13h deste domingo (21) às 07h desta segunda (22) choveu 50,1mm em média na capital, 90,5% da média histórica do mês, 55,5 mm.
Por conta do alto volume de chuva, a cidade toda ficou em estado de atenção para alagamentos por duas vezes neste domingo.
Também foram registradas várias quedas de árvores, principalmente na zona sul da cidade, alagamentos em várias ruas e avenidas, além de um deslizamento de terra na Rua Almirante Marques Leão, no Bairro da Bela Vista, no centro da capital.
Na sexta-feira (19), um temporal que atingiu Dracena, no interior de SP (a 634 km de São Paulo) deixou cerca de 40 famílias desalojadas e causou estragos principalmente em três bairros da cidade.
Até o momento, o volume de chuva acumulado é 143,3mm na cidade de São Paulo, fazendo com que este seja o segundo mês de maio mais chuvoso em 23 anos, atrás apenas de maio de 2005, que acumulou 151,8mm.