Doria faz cursinho para recuperar carteira de motorista após multas

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito João Doria (PSDB) foi aprovado, nesta terça-feira (13), na prova de reciclagem para poder dirigir novamente. No teste, ele errou quatro das 30 questões de múltipla escolha. Ele teve a carteira suspensa após acumular mais de 20 pontos na carteira devido a uma série de infrações, a maioria delas por excesso de velocidade.  Doria teve de fazer curso on-line, de tempo estimado de 30 horas-aula, antes de realizar a prova. A imprensa não pode acompanhar a aula.

Ao fim do teste, em unidade do Detran no centro da capital, Doria disse que a prova tem pegadinhas, mas considerou o resultado positivo. “Não foi uma prova fácil”, disse Doria. “Se você não tiver atenção e principalmente se você não tiver estudado, você pode ser penalizado. Se você errar 10 questões, é reprovado”.

O prefeito disse não saber quais perguntas errou. “Eu só recebo o certificado. Eles indicam a pontuação de zero a 30, mas não indicam o que você acertou”, afirmou. Segundo informações, Doria teria errado quatro questões.