Vacinação contra a gripe para 200 mil gestantes em SP termina nesta sexta

Único jornal diário gratuito no metrô

Esta sexta-feira (23) é o último dia para a imunização das grávidas em todo o Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Saúde, cerca de 200 mil gestantes ainda não se vacinaram no território paulista.

O comparecimento aos postos de saúde é fundamental para ampliar a proteção ao público. A cobertura da campanha atingiu 59,4% das mulheres, com 278 mil doses aplicadas. O alerta para a vacinação de crianças também está mantido, por se tratar de um grupo com 67,2% de pessoas vacinadas. Entre as mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e idosos, a proteção foi realizada em 90,5% do público.

O objetivo da campanha é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que realizaram o parto há menos de um mês e meio, indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos grupos específicos contemplados com as ampliações definidas pelo Governo do Estado na campanha de 2017.

Desde o dia 12 de junho, a vacinação foi ampliada para as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. Segundo um balanço preliminar da pasta, baseado em dados informados pelos municípios paulistas, 10,7 milhões de pessoas foram protegidas no Estado de São Paulo.