Caixa antecipa saque de conta inativa do FGTS para nascidos em dezembro

CURITIBA, PR - 16.05.2017: FILA FGTS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - Trabalhadores aguardam em fila para sacar o FGTS de contas inativas da Caixa Econômica Federal, CIC, em Curitiba, PR. O terceiro lote do dinheiro para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto deve contemplar cerca de 7,6 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% do total, segundo o banco. (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1321302
Único jornal diário gratuito no metrô

A Caixa antecipou o pagamentos das contas inativas do FGTS para sábado (8) para as pessoas que nasceram em dezembro.
A previsão inicial era de que o dinheiro ficaria disponível a partir de sexta (14).
O prazo para o saque do dinheiro vai até 31 de julho para todas as pessoas.
De acordo com o banco, são mais de 2,5 milhões de brasileiro com direito a saque a partir de julho e o valor disponível neste mês é e de mais de R$ 3,5 bilhões -o equivalente a 8% do total disponível, segundo a Caixa.

No balanço mais atualizado, o banco informa que já registrou o pagamento de mais de R$ 38,2 bilhões a 22,6 milhões de trabalhadores.

Atendimento Especial

No sábado (8), a Caixa vai abrir mais de 2.000 agências em todo o país entre 9h e 15h, exclusivamente para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências está no site da CAIXA.
Na segunda (10), o banco também promove a abertura de todas as suas agências às 8h para atendimento a trabalhadores relacionado às contas inativas.

(Folhapress)