Róger Abdelmassih já está em cela do presídio de Tremembé

19/08/2014- Assunção- Paraguai- O ex-médico Roger Abdelmassih, 70 anos, foi preso nesta terça-feira (19) em Assunção, capital do Paraguai, de acordo com a Polícia Federal (PF). Ele foi preso por agentes ligados à Secretaria Nacional de Antidrogas do governo paraguaio com apoio da Polícia Federal brasileira.Foto: Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai
[the_ad id="63382"]

O ex-médico Roger Abdelmassih, 73, chegou ao presídio de Tremembé (147 km de São Paulo) às 12h25 deste sábado (1º). Antes disso, ele passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) na capital. Uma decisão liminar (provisória) do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o benefício de prisão domiciliar.

O parecer do desembargador José Raul Gavião de Almeida acatou pedido de mandado de segurança feito pelo promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira de Mattos, da 3º Procuradoria de Justiça de Taubaté, para que o ex-médico fosse mandado de volta ao presídio.

Na decisão, o desembargador diz que presos com histórico de evasão só podem receber o benefício da prisão domiciliar em “hipótese de absoluta necessidade”. Abdelmassih, que foi condenado a 181 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes, chegou a ficar três anos foragido antes de ser preso em Assunção, no Paraguai, em agosto de 2014.

“Não bastasse, há notícia de que médicos internados no presídio relataram que Roger Abdelmassih deixou propositalmente de medicar-se, a tornar duvidosa a criação de situação ensejadora de seu afastamento do cárcere”, escreveu o desembargador.

[the_ad_group id="6840"]