PM descobre casa com mais de 3 mil porções de drogas e armas

[the_ad id="63382"]

A Polícia Militar encontrou, na tarde de terça-feira (4), uma residência que servia como ponto de armazenamento de drogas e armas. A casa ficava na Rua João Avelino Pinho Mellão, região do Morumbi, na zona sul.

Militares da 1º Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas em uma casa. Na frente do imóvel, abordaram seis pessoas.

Cinco delas não possuíam nada de ilícito, porém um deles possuía uma chave do imóvel descrito na denúncia. Dentro da residência, os PMs encontraram 2.485 pinos de cocaína, 1.085 pedras de crack, quatro tijolos de maconha, uma carabina, munição calibre .45, uma balança de precisão e dois cadernos com anotações do tráfico.

Questionado, o rapaz, de 18 anos, afirmou que não era o responsável pela residência. Enquanto os policiais realizavam a apreensão, desconfiaram de um adolescente, de 15 anos, nas proximidades. Ele olhava para equipe e gravava áudios no celular.

Ao ser abordado, confessou que o material apreendido na casa era de sua mãe e a estava avisando sobre a ação policial. O rapaz disse ainda desconhecer onde a mãe está, apenas afirmando que ela usava a casa apenas como depósito de entorpecentes.

As drogas, armas e materiais apreendidos foram encaminhados para perícia. O jovem foi detido e autuado por ato infracional por associação para o tráfico, no 89º DP (Jardim Taboão).

A Polícia Civil prossegue as investigações para encontrar a mãe do rapaz, que será indiciada também por associação para o tráfico, além de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.

Crédito: SSP

[the_ad_group id="6840"]