Petrobras sobe preço do diesel após 4 cortes seguidos; gasolina cai

SÃO PAULO, SP, 06.06.2017: GASOLINA-IMPOSTO - Motoristas fazem fila para abastecer em posto de gasolina na avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo, que anuncia a venda do litro do combustível sem a incidência de impostos, com valor de R$ 1,484, pela ação "Gasolina sem imposto" na manhã desta terça-feira (6). O preço é 55% inferior ao cobrado habitualmente. (Foto: Joel Silva/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Depois de quatro cortes consecutivos, a Petrobras anunciou nesta quarta (12) aumento de 1,1% no preço do diesel em suas refinarias.
O novo valor entra em vigor nesta quinta (13).

De acordo com nova política de preços da companhia, os reajustes podem ser feitos até diariamente, com o objetivo de recuperar mercado perdido por importações de terceiros.
Esta é a sexta mudança no preço do diesel desde que a política entrou em vigor, no dia 3 de julho. A primeira, no dia 4 de julho, foi um aumento de 2,7%.
A estatal anunciou também ajuste no preço da gasolina, com queda de apenas 0,1%, para entrar em vigor a partir de quinta.

É a quinta redução seguida no preço do combustível, que foi aumentado em 1,8% no primeiro dia de vigência da nova política de preços.

(Folhapress)