Operação Tapa-Buracos irá receber R$ 10 milhões do fundo de multas

[the_ad id="63382"]

Recursos extras de R$ 10 milhões, vindos do fundo de multas, serão direcionados para a Operação Tapa-Buracos em toda a cidade. A ação inicial será neste sábado (15) na Avenida Sapopemba, maior via da capital paulista, localizada na Zona Leste. Serão cerca de 40 toneladas de asfalto para serem usados na melhoria de toda extensão da avenida – em torno de 20 quilômetros. Dez equipes, com 12 homens em cada, realizarão o trabalho, que vai durar cerca de uma semana.

O cronograma das próximas vias a serem beneficiadas será definido de acordo com um estudo de necessidade técnica. Com o novo reforço vindo do fundo de multas, aumentará a capacidade de produção de massa asfáltica da cidade para cerca de 20 mil toneladas por mês, que é o seu limite.

Nos primeiros seis meses deste ano, 93.141 buracos foram tapados em toda a cidade. No último semestre de 2016, esse número foi de 89.516. Além disso, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados, a quantidade de massa utilizada por buraco tapado aumentou em 18%. Com o aumento da fiscalização e otimização de serviços, a produtividade das equipes que realizam a Operação Tapa-Buraco também aumentou em 12%.

[the_ad_group id="6840"]