Cidade de Suzano entra na disputa para sediar a instalação da Ceagesp

Único jornal diário gratuito no metrô

Em audiência realizada nesta quarta-feira (2) com o deputado Estevam Galvão, o prefeito de São Paulo João Dori, deu sinal positivo para Suzano entrar na disputa pela instalação da Ceagesp. Doria confirmou ainda que o entreposto não ficará mais na região da Vila Nova Leopoldina, junto a marginal Pinheiros, na capital paulista. “Esta decisão já foi tomada em acordo com as três esferas de poder e a sua nova localização toma como base vários dos elementos apresentados na defesa de Suzano para receber a Ceagesp”, enfatizou.

Na oportunidade, o deputado apresentou ao prefeito e ao secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, a proposta de instalação do entreposto em Suzano, juntamente com o estudo elaborado pela empresa Contern, comprovando a viabilidade da obra. A proposta foi bem avaliada pelo prefeito.

“Fiquei bem impressionado com a qualidade da apresentação e com os modais que estão integrados a este sistema. O secretário Julio Semeghini já está com a incumbência de levar o programa aos dois grupos de trabalho que estão diretamente envolvidos com a escolha do novo local que abrigará a Ceagesp”.

Com a ida da Ceagesp para Suzano, a expectativa é que mais de 150 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados, garantindo a retomada do crescimento econômico, geração de emprego e renda para toda a população suzanense e da região.