Hopi Hari reabre para o público após 3 meses com as portões fechados

VINHEDO, SP, 05.08.2017 - HOPI-HARI - O parque Hopi Hari foi reaberto para o publico depois de três meses fechado. O parque de diversões em Vinhedo (70 quilômetros de São Paulo) reabriu as portas apenas com parte dos brinquedos em operação. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Com ingressos esgotados, o Hopi Hari reabriu os portões para o público em geral neste sábado (5) depois de três meses fechado. Cada bilhete custa R$ 150 e dá direito a todas as atrações. Nesta sexta (4), o parque de diversões em Vinhedo (70 quilômetros de São Paulo) recebeu cerca de 500 pessoas, a maioria convidados, com parte dos brinquedos em operação.

O local tem alvará para receber até 26 mil visitantes por dia, mas limitou a entrada a 5.000 por dia. A dona do parque contratou 400 funcionários para tomar conta do lugar. De acordo com o Sindiversão (sindicato que representa os trabalhadores do setor na região), não haverá tempo para treinar os novos funcionários, contratados no início de julho, para fazer a manutenção dos brinquedos.

“O ideal seriam pelo menos dois meses de treinamento. Os brinquedos são todos importados, e o correto seria trazer equipes dos fabricantes ou mandar os novos funcionários para serem treinados no exterior”, afirma Matheus Lima, representante do sindicato.

A maior parte dos funcionários foi contratada em 11 de julho. O parque teve 24 dias para treiná-los. O sindicato diz que é pouco tempo. “Quando inaugurou, em 1999, a montanha russa demorou um mês para montar. E foram três meses de treinamento. A equipe tem que olhar parafuso por parafuso”, diz Lima.

A Adibra (Associação de Parques de Diversões do Brasil) disse que o período de treinamento compete a cada parque, de acordo com especificações de cada atração, e que não tem informações a respeito do Hopi Hari, que deixou de ser associado da instituição neste ano.