Trens das linhas 10 e 11 da CPTM circulam com velocidade reduzida

MAUÁ,SP,11.08.2017:PROBLEMA-CPTM-MAUÁ - Problemas na Linha 10 Turquesa da CPTM na manhã desta sexta-feira (11), na estação de trem de município de Mauá (SP). Devido à falha, os trens circulam com intervalos maiores, provocando lotação nas estações entre Rio Grande da Serra e Santo André. Operação PAESE foi acionada. (Foto: Roberto Sungi / Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Os passageiros das linhas 10-turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) e 11-coral (Luz-Estudantes) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram problemas na manhã desta sexta-feira (11).
Na linha 10-turquesa, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Rio Grande da Serra e Prefeito Celso Daniel (Santo André), no ABC Paulista.
Segundo a CPTM, houve falha em um dos equipamentos de via na região de Mauá. Por volta das 7h, a plataforma da estação da cidade estava superlotada de passageiros. A situação só foi normalizada às 9h10.

Para minimizar os transtornos aos usuários, a CPTM acionou 20 ônibus do Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) que atenderam o trecho entre as estações Mauá e Capuava.
Já na linha 11-coral houve um problema técnico no sistema de energia. Os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Estudantes e Suzano. A situação só se normalizou por volta das 8h.

Crédito: Futura Press/Folhapress

Texto: Folhapress