Por crescimento e emprego, Alckmin elogia investimento de montadora

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou do Anuncio de Investimentos da Volkswagen para a Fábrica da Anchieta em São Bernardo do Campo. Local: São Bernardo do Campo/SP. Data: 14/08/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img
Único jornal diário gratuito no metrô

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira investimentos em sua fábrica da Via Anchieta, na região do ABCD paulista, para a fabricação de dois novos modelos de automóveis, um deles lançado no mesmo dia e outro que estará no mercado, a partir do primeiro semestre de 2018. O governador Geraldo Alckmin foi o convidado especial da cerimônia, ao lado do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

Alckmin destacou a importância do anúncio para a economia nacional. “O Brasil precisa de novos investimentos para geração de emprego e renda. Não há crescimento sem investimento. É disso que nós precisamos. Quero saudar a Volkswagen pelo investimento de R$ 2,6 bilhões de reais e a produção de dois automóveis novos”, afirmou.

O governador destacou o pacote de medidas para incentivar os negócios no Estado, que inclui a prorrogação por mais um ano do Pró-Veículo (Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante Automotor).

A medida lançada em 2007, e que terminaria no ano passado, foi prorrogada até dezembro de 2017. Ela permite a utilização de créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) em investimentos no Estado para modernização, ampliação ou construção de fábricas, bem como para desenvolvimento de novos produtos.