Após acertar delação, Marcos Valério presta depoimento à Polícia Federal

BELO HORIZONTE, MG, 18.08.2017: MARCOS-VALÉRIO - O empresário Marcos Valério, que foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão pelo envolvimento no "Mensalão petista" presta depoimento na sede da PF nesta sexta-feira (18). (Foto: Uarlen Valério/O Tempo/Folhapress)
[the_ad id="63382"]

O publicitário Marcos Valério presta depoimento na Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18), em Belo Horizonte, para esclarecer tentativas de frustrar sua delação premiada.
O acordo de delação foi fechado com a PF no mês passado. O acerto ainda aguarda homologação no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo delegado da PF, foram detectadas movimentações de citados na delação para cooptar testemunhas. Valério foi intimado para ajudar a esclarecer os fatos.
“Tivemos informações de que a organização criminosa envolvida nessa delação está agindo para criar obstáculos”, disse Marcílio Miranda Zocrato, delegado regional de investigação e combate ao crime organizado em Minas Gerais.

“Investigados estão cooptando testemunhas. Os envolvidos estão se movimentando com a finalidade de não tornar efetiva a delação”, completou.
O depoimento de Valério sobre a suposta obstrução de justiça será enviado ao STF.
O publicitário está preso em Sete Lagoas (MG) e chegou à sede da PF em BH por volta das 9h40.
Valério foi condenado a mais de 37 anos de prisão pelo escândalo do mensalão e é réu no mensalão tucano, esquema de desvios para a campanha de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas em 1998.

Em sua delação, Valério narra detalhes sobre a compra de apoio parlamentar no governo Lula e fala de caixa dois para campanhas presidenciais.
O acordo chegou a ser proposto para o Ministério Público de Minas Gerais e para a Procuradoria-Geral da República, mas não foi aceito.

(FOLHAPRESS)

 

 

[the_ad_group id="6840"]