Ação da PM na Rocinha tem 1 morto e três feridos após disputa do tráfico

RIO DE JANEIRO,RJ,18.09.2017:OPERAÇÃO-POLICIAL-ROCINHA - Polícia Militar e Civil fazem uma grande operação na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta segunda-feira (18), após cerca de 60 criminosos invadirem a comunidade numa tentativa de retomar territórios usados para a venda de drogas. Segundo a polícia, ao menos duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante o tiroteio que durou quase 6 horas neste domingo (17). (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Após um domingo de guerra entre traficantes, a Polícia Militar realiza nesta segunda-feira (18) uma operação na favela da Rocinha, zona sul do Rio. O objetivo é identificar e prender os criminosos envolvidos na disputa pelo comando do tráfico de drogas no local. Até a tarde desta segunda (18), a polícia havia confirmado duas prisões e quatro pessoas feridas -uma delas morreu antes de chegar ao hospital.

No domingo (17), confronto entre traficantes da mesma facção deixaram ao menos um morto e três feridos, além de levar pânico à população. A operação desta segunda começou às 4h30 com a ocupação da comunidade por homens do Comando de Operações Especiais da PM. Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha e do 23º Batalhão da PM fazem o cerco à comunidade.

Devido à operação aulas foram canceladas e o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. No fim da manhã, cerca de 400 homens participavam da operação. A polícia enviou efetivo também para o morro do Vidigal.