Com lance polêmico, Corinthians empata e estraga festa do Cruzeiro

Único jornal diário gratuito no metrô

De ressaca por conta do título da Copa do Brasil, o Cruzeiro ficou bem perto da vitória na tarde deste domingo (1º), no Mineirão. Porém, um gol de pênalti aos 38 minutos de etapa final deu ao Corinthians o empate por 1 a 1.

Pela equipe paulista, Jadson foi um dos piores jogadores em campo. Criou pouco e teve mais uma atuação apagada. Assim como já aconteceu anteriormente, acabou substituído já no intervalo por Marquinhos Gabriel.

O Cruzeiro abriu o placar aos 19 minutos de jogo após cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceada certeira de Rafinha. Foi o suficiente para o time mineiro, que até então atacava o adversário com frequência, recuar e passar a apostar nos contra-ataques.

A equipe do técnico Fábio Carille poderia ter empatado a partida logo no começo do segundo tempo não fosse uma marcação polêmica da arbitragem. Balbuena aproveitou cobrança de Maycon na área e mandou de cabeça para as redes. O tento, porém, foi anulado pelo assistente, que alegou impedimento.

O Cruzeiro ficou perto da vitória, mas a penalidade próxima ao final da partida deu o empate ao Corinthians. No lance, Kazim cabeceou a bola, e o árbitro acusou Murilo de cortar a jogada com o braço. Clayson, que havia entrado há pouco, converteu e evitou a derrota corintiana.