Bicicletas podem ser transportadas no Metrô e CPTM em horário estendido

O governador Geraldo Alckmin durante Inauguração da Ciclovia do Trabalhador e Inauguração da Ponte Friedrich Bayer. DATA: 17/12/2013 LOCAL: São Paulo/SP FOTO: TIAGO SILVA/A2 FOTOGRAFIA
Único jornal diário gratuito no metrô

O Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos oferecem horário estendido para o ciclista que deseja passear no fim de semana e precisa se deslocar por longas distâncias na cidade de São Paulo e região metropolitana. É permitido transportar até quatro bicicletas por viagem, a partir das 14h do sábado até o encerramento das operações no domingo, à meia-noite.

Para contar com a facilidade de levar a sua bicicleta nos trens do Metrô da CPTM, vale lembrar que elas precisam ser embarcadas sempre no último carro de cada trem. Além do benefício oferecido aos finais de semana, em feriados o horário também é livre, assim como no domingo. Já nos dias úteis, tanto no Metrô quanto na CPTM, o transporte é liberado a partir das 20h30 até o fechamento, à meia-noite.

Bicicletas dobráveis podem ser transportadas em qualquer horário, desde que embaladas em capa/bolsa protetora e que seu volume não ultrapasse a medida de 1650x60x30cm.