Ladrões invadem creche e levam panetone e alimentos

[the_ad id="63382"]

Criminosos furtaram 15 panetones de dentro de uma creche conveniada com a Prefeitura de São Paulo, no fim de semana, no Ipiranga (zona sul). Além do alimento, os ladrões levaram cereais, ovos, leite, frutas e uma impressora. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, anteontem uma funcionária da escola chegou para trabalhar e percebeu que uma grande da janela foi cortada. Ao entrar no local, sentiu falta dos panetones e demais itens levados pelos ladrões.
De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Carioca, Rosimeire Aparecida Correia, os criminosos quebraram uma das janelas para entrar no local. Segundo Rosimeire, os panetones foram dados para as crianças se alimentarem na unidade escolar.
“Os panetones não eram para as crianças levarem para casa. Eles já estavam comendo há uma semana. Também estávamos mostrando como é realizada as comemorações natalinas”, explicou a diretora.
Por causa do furto, os alunos foram dispensados na segunda (11). “É um absurdo isso acontecer com uma creche. As crianças não têm mais nem televisão porque já roubaram. Precisamos de mais policiamento aqui”, disse a auxiliar de serviços gerais Cristiane Oliveira, 35 anos.
Para a operadora de caixa Gabriela Maia, 28 anos, os furtos são preocupantes.” A sorte que não tinha nenhuma criança. Eu estou com medo, mas não temos o que fazer. Nem a creche escapou”, afirmou.
O caso foi registrado como furto qualificado e é investigado no 17º DP (Ipiranga). A unidade escolar não possui câmera de segurança, o que poderia facilitar a identificação dos autores. A PM disse que o policiamento será reforçado nas imediações da instituição de ensino.

DOAÇÃO
Na terça, a creche ganhou 16 caixas cheias de panetones de um doador anônimo. Segundo a diretora, por ser doação, as crianças levaram os alimentos para suas casas.

(Folhapress)
Foto: Reprodução/TV Globo

[the_ad_group id="6840"]