Finalistas em 2017, Corinthians e Ponte abrem o Paulista no Pacaembu

Único jornal diário gratuito no metrô

Atuais campeão e vice do Campeonato Paulista, Corinthians e Ponte Preta fazem, nesta quarta-feira, a abertura oficial da edição 2018 do torneio, às 21h45, no Pacaembu, em situações bem diferentes de quando as equipes decidiram o título do ano passado.
Aliás, é quase um abismo a distância que separa os dois times atualmente. Enquanto o Corinthians aproveitou o embalo da conquista do Estadual e foi buscar o seu sétimo título brasileiro, a Ponte acabou rebaixada no Nacional.
Não por acaso, houve um desmanche no time campineiro. Dos titulares da final do último Paulista, apenas Aranha segue no clube -mas foi barrado do time titular.
Três dos principais jogadores da Ponte naquela campanha, por sinal, fazem parte hoje do elenco de Carille: Clayson, Yago e Lucca. O primeiro foi contratado pelo Corinthians logo após o Estadual e os demais voltaram de empréstimo neste ano.
Já o time corintiano teve apenas três baixas entre os titulares que foram campeões: Arana, Pablo e Jô.
Mesmo com as saídas após o fim do Brasileiro, a equipe do Parque São Jorge inicia o Paulista deste ano como um dos grandes favoritos ao caneco. Aos poucos, a diretoria está repondo as peças nas posições que perderam atletas e, já na pré-temporada, o trabalho de Carille tem mostrado resultado.
Na Florida Cup, o treinador aproveitou os jogos contra o PSV, da Holanda, e o Rangers, da Escócia, para testar o esquema 4-1-4-1 e, enquanto os titulares estiveram em campo, o Corinthians teve um ótimo desempenho.
Para o jogo desta quarta, aliás, Carille vai mandar a campo a mesma escalação que montou diante dos escoceses, já que não poderá contar com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que ainda não foi inscrito no Paulistão. Guilherme Romão será o titular.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Gabriel, Rodriguinho, Jadson; Romero, Kazim, Clayson. T.: Fábio Carille

PONTE PRETA
Ivan; Emerson, Wesley Matos, Luan Peres, Jeferson; Mendoza, Marquinhos, Léo Artur, Tiago Real; Silvinho, Yuri. T.: Eduardo Baptista

Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Raphael Claus

Corinthians retorna ao Pacaembu após 17 meses

Após um ano e cinco meses distante, o Corinthians voltará a jogar nesta quarta-feira no Pacaembu, estádio que a torcida alvinegra se acostumou a chamar de segunda casa corintiana. A última vez que o time mandou um jogo no local foi em 8 de agosto de 2016, no empate (1 a 1) com o Cruzeiro.
Neste início de ano, o alvinegro vai mandar seus quatro primeiros jogos no estádio municipal, incluindo o clássico com o São Paulo, pois o gramado do Itaquerão passa por reformas.
O clube já começou a vender nesta terça os ingressos para o “Majestoso”. O bilhete mais barato custa R$ 32 nas arquibancadas amarela e verde para quem tem o plano Minha Vida do Fiel Torcedor. O mais caro sairá R$ 84 -a numerada coberta para o plano Meu Amor.
No estádio, o Corinthians disputou 1.690 jogos, com 966 vitórias, 397 empates e 327 derrotas. O time fez 3.309 gols e levou 1.925.
Com a Ponte, foram 39 duelos: 27 vitórias, seis empates e seis derrotas.

(Folhapress)
Foto: Corinthians/Divulgação