Na despedida do Carnaval de rua, São Paulo vai virar Salvador por dois dias

Único jornal diário gratuito no metrô

Após ter se fantasiado de Recife no primeiro fim de semana de fevereiro, ao receber Alceu Valença e Elba Ramalho, o Carnaval de São Paulo vai se transformar em outra capital carnavalesca, Salvador, para se despedir da maratona de desfiles dos blocos de rua.
Quando Daniela Mercury descer com seu trio elétrico pela rua da Consolação, no domingo (18), outro ícone da festa de rua baiana, Claudia Leitte, vai ter deixado a avenida 23 de Maio há menos de 24 horas. Seu bloco Largadinho irá desfilar pela primeira vez em São Paulo, na tarde de sábado, no endereço escolhido pela prefeitura para reunir os megablocos.
As duas rainhas do axé ainda vão dividir a programação com o bloco Navio Pirata do grupo Baiana System, conhecido por transformar sua passagem pelas ruas de Salvador no Carnaval em quase um ritual que mistura ritmos baianos, guitarra e forte crítica social. O desfile será na avenida 23 de Maio a partir das 13h deste sábado (17).
Pelo segundo ano consecutivo no Carnaval de São Paulo, e com uma apresentação bônus na Parada Gay deste ano, Daniela Mercury deve igualar em números superlativos de público o desfile do Baixo Augusta, que espalhou foliões por toda a região central no primeiro fim de semana de fevereiro.

DESPEDIDA
As ruas da cidade irão receber ao todo 94 blocos neste fim de semana.
Além das atrações soteropolitanas, a programação inclui a Orquestra Voadora, tradição do Carnaval no Rio de Janeiro, com seus acrobatas e músicos em pernas de pau que abrem espaço entre os foliões. O bloco vai se apresentar neste domingo na Praça da República e desfilar até o boulevard São João a partir das 14h.

(Folhapress)
Foto: Reprodução/TV Globo