Prefeitura volta a atrasar grana dos Mais Médicos

Único jornal diário gratuito no metrô

Ao menos 22 profissionais do programa Mais Médicos que trabalham nas zonas leste, sudeste e norte da capital estão sem receber a bolsa-auxílio mensal de R$ 11.520. O valor deveria ter sido depositado pela prefeitura, sob a gestão de João Doria (PSDB), no último dia 15 de fevereiro.
Segundo o Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), não é a primeira vez que a prefeitura atrasa o pagamento da bolsa para os médicos do programa.
No ano passado, o pagamento referente ao mês de junho teve atraso de 16 dias, o de agosto, de 10 dias, e o de outubro, de 24 dias.
“É uma falta de prioridade por parte da prefeitura da capital, que tem recursos para pagar as suas despesas”, afirma o diretor do Simesp Gerson Salvador.
O sindicalista cita problemas no programa. “Sobre os colegas do Mais Médicos, há um vício original que permite contratar de maneira absolutamente irregular. Eles recebem como se fossem bolsistas e a prefeitura tem se aproveitado dessa situação para atrasar”. diz. Segundo o diretor, isso dificulta até o acesso à Justiça do Trabalho.
Questionada nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde disse que os pagamentos aos médicos do programa seriam realizados nesta quinta.
“Os atrasos aconteceram devido à necessidade de solicitar liberação de cota financeira maior para a Secretaria de Fazenda, porém, a situação já foi normalizada”, afirmou, em nota.

(Folhapress)
Foto: Divulgação