Covas celebra os 38 anos com festa e passa 4 horas só com cumprimentos

Único jornal diário gratuito no metrô

Durante quatro horas, amigos, parentes, políticos e servidores públicos se enfileiraram neste domingo (9) para dar parabéns ao novo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em uma festa de aniversário com ares de cerimônia de posse.
Covas fez 38 anos no sábado (7) e marcou a festa para o dia seguinte, na casa noturna Villa Country  (zona oeste).
O tucano assumiu o posto na sexta-feira (6), dia em que João Doria (PSDB) deixou o cargo com objetivo de disputar o governo estadual.
No primeiro escalão da prefeitura, a brincadeira era de que ninguém teria coragem de faltar à festa.
Covas admitiu à reportagem que o cargo influencia na lotação do evento. No ano anterior, ele estima que 800 pessoas apareceram na festa.
“Aqui tem gente que veio do interior me ver, gente que me ajudou na primeira campanha para deputado estadual. Enfim, é claro que, quanto mais importante o cargo que você está, mais gente acaba conhecendo”, disse.
Vestindo camiseta azul e calça jeans, Covas recebeu cumprimentos das 12h às 16h, de cerca de 1.500 pessoas, que aguardavam aproximadamente 15 minutos cada.
O ritual era o mesmo: um abraço, pose para foto e algumas poucas palavras, enquanto bebia apenas água.
Na casa noturna que lembra um saloon do velho oeste, nada de luxo. Cada convidado pagava o que consumia no caixa e as opções de alimento eram cachorro-quente, hambúrguer e batata frita, entre outros similares.
Entre os convidados, além do secretariado municipal, deram as caras políticos como o senador José Serra (PSDB) e o ex-prefeito Doria.
Recém-saído do PSDB e autor de críticas recentes à atuação de Covas como vice, Mario Covas Neto, tio do aniversariante, também apareceu. “É meu tio, nunca deixei de ter relação com ele”, justificou o prefeito.
Após o último convidado, Covas subiu ao palco para discursar, em companhia do ex-prefeito Doria. Tendo como fundo uma bandeira do Brasil, ele agradeceu a Doria por fazê-lo vice e adotou tom de campanha. “Eu queria pedir uma grande salva de palmas para o próximo governador do Estado de São Paulo, João Doria”, disse.
Quando os dois estavam o palco, uma mulher gritou do meio do público: “nosso bebê prefeito!”. Doria brincou com a situação: “Bebê prefeito? Essa eu não conhecia. Baby mayor”. Covas é o prefeito mais jovem desde a redemocratização.
O ex-prefeito também fez referência ao fato de a festa acontecer em uma casa voltada à música sertaneja. “Estamos numa casa em que várias duplas importantes se apresentaram. Agora tem uma dupla aqui que faz política”, disse. Covas e Doria finalizaram o discurso com uma selfie, mostrando também o público presente.

(Folhapress)
Foto: Leon Rodrigues/Fotos Públicas