Em vídeo antes de ser preso, Lula diz que Moro tem mente doentia

Único jornal diário gratuito no metrô

A página oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou no Facebook, na manhã deste domingo (8), um vídeo em que o petista afirma que o juiz federal Sergio Moro tem uma mente doentia.
A mensagem foi gravada ao lado de Frei Betto na manhã da última sexta (6), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, antes de Lula tomar a decisão de se entregar à Polícia Federal.
Na ocasião, Lula manifestou a esperança de alguma decisão jurídica favorável a seu caso.
“Quem sabe quando Frei Betto chegar a Petrópolis eu já estarei salvo. Acho que vai acontecer alguma coisa juridicamente para que essa alucinação, essa doença… Sabe, é uma mente doentia a do Moro. É uma obsessão em que a mentira não tem limite.”
O ex-presidente disse que vê-lo preso é o “sonho de consumo” de Moro.
“A decretação de prisão pelo Moro, é porque eu sou o sonho de consumo do Moro. Toda essa palhaçada com meu nome que ele e a Globo fazem, todo santo dia, não pode ter fim se eu não for preso”, afirmou o petista.
Para o ex-presidente, Moro mandou prendê-lo por vaidade pessoal e, “quem sabe, subordinação à Rede Globo, que é quem manda hoje na Lava Jato”.
Na conversa, Lula conta que Frei Betto estava ao seu lado quando foi preso em 1980. E se diz mais tranquilo do que naquela época.
Esperançoso, Lula encerra a conversa afirmando: “Se Deus quiser, quem sabe na semana que vem estamos juntos”.

DISCURSO
No discurso que fez no sábado (7), antes de se entregar à Polícia Federal, o ex-presidente já havia distribuído críticas ao Judiciário.
“Deram a primazia dos bandidos fazerem um pixuleco pelo Brasil inteiro. Deram a primazia dos bandidos chamarem a gente de petralha. Deram a primazia de criar quase que um clima de guerra negando a política nesse país”, afirmou.
E completou: “Eu digo todo dia: nenhum deles tem coragem ou dorme com a consciência tranquila da honestidade, da inocência, que eu durmo. Nenhum deles”.

ASSISTA:

(Folhapress)
Foto: Reprodução/Youtube