Poupatempo defende comunicação bem humorada após brincar com Palmeiras

Único jornal diário gratuito no metrô

Após a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na final do Paulistão 2018, muitas piadas surgiram na web. Entre elas, uma pergunta repetida por vários internautas: “Alguém sabe se o Poupatempo entrega título em casa? Ou só o Palmeiras?”, referência à derrota em seu estádio para a equipe alvinegra.
O Poupatempo, que oferece serviços para tirar documentos como RG, CNH e título de eleitor, aproveitou o momento e respondeu em suas redes sociais:
“O Poupatempo esclarece, diante de inúmeras manifestações de internautas nas redes sociais, que apenas o RG é entregue em casa, se assim for solicitado. O #Título (de eleitor), não. Para receber o RG em casa basta fazer esta opção no momento do atendimento.”
De acordo com o coordenador de comunicação Cley Scholz, foi uma boa oportunidade para se mostrar como uma marca moderna e informar um serviço importante disponível ao público. “Pode ser mais cômodo para a pessoa não precisar voltar.”
Alguns palmeirenses ficaram bravos, outras pessoas disseram que o “estagiário tinha ficado maluco”.
“É uma mensagem estratégica e associa a imagem do Poupatempo a um tempo mais moderno, com humor”, diz Scholz, destacando que há investimentos em serviços eletrônicos.

OUTROS CASOS
Um desses serviços digitais disponíveis é o Poupinha, que também já foi motivo de brincadeiras na internet.
Ao João Paulo Biro Biro Corinthiano de Oliveira tentar fazer um agendamento em Catanduva (interior de SP) o sistema travou, já que é programado para não cair em “provocações” de usuários. Automaticamente veio a resposta “Eu torço para o Brasil” e João Paulo precisou de um atendente tradicional para auxiliá-lo.
O nome inusitado decorre do fato de seu pai ser corintiano fanático e o desejo de homenagear o ex-jogador do clube Biro Biro.
Outro caso que fez sucesso nas redes do Poupatempo foi quando o ex-atacante Sandro Hiroshi foi renovar documentos em Americana (interior de SP).
“O ex-jogador Sandro Hiroshi sabe a importância de manter os documentos em ordem, por isso esteve no #PoupatempoAmericana para renovar a #CNH. Revelado pelo Rio Branco da Cidade, ele já jogou no São Paulo, Flamengo e em times dos Emirados Árabes e Coreia do Sul”, dizia a publicação.
Hiroshi protagonizou um caso polêmico após descobrirem uma adulteração de seus documentos no Brasileirão de 1999, quando atuava pelo São Paulo.
“Pedimos para ele uma foto e depois autorização para postar”, afirma Scholz.
E até o Batman já reclamou dos serviços e viralizou no Facebook. Uma pessoa não identificada se passando pelo homem-morcego escreveu uma carta e deixou na seção de reclamações na unidade de Sorocaba (interior de SP), em 2016. “Estou indignado por não deixarem eu tirar o RG de máscara. Protejo a cidade toda noite e vocês fazem isso comigo?”
O super-herói ainda fez questão de lembrar que bilionário e pagava os salários de todos os funcionários. “Então não façam mais isso, porque se fizerem de novo vou ter de acabar com vocês todos”.
“A foto para RG não deve conter nenhum acessório que impeça a visualização do rosto e a identificação do cidadão, incluindo máscaras de morcego, mesmo que se trate de uma identidade secreta”, contestou o Poupatempo.
Um dos comentários dos fãs foi “Abriram um Poupatempo em Gothan [sic]?”

(Folhapress)
Foto: Divulgação