SP fica gelada no início da semana, mas sol forte volta já na quarta-feira

Único jornal diário gratuito no metrô

Madrugadas geladas, manhãs amenas e tardes ensolaradas. Essas condições, que são típicas do outono, vão exigir do paulistano um kit: cachecóis e guarda-chuva para enfrentar as oscilações do clima em um mesmo dia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o clima-gangorra -com frio, chuva e calor- vai predominar até a próxima terça-feira (17), devido à frente fria que atingiu a região Sudeste neste final de semana.
A frente fria derrubou as temperaturas e provocou chuva neste domingo (15) na capital. O aguaceiro colocou as regiões sul e oeste da cidade em estado de atenção para alagamentos.
Essa mesma frente fria, que continuará atuando nos próximos dias, forçará a queda das temperaturas nas madrugadas e será a responsável pela formação de garoa nos extremos das regiões sul e leste da cidade. O sol só deverá aparecer com força a partir de quarta (18).
Nesta segunda (16), a previsão é de que os termômetros oscilem entre 16ºC e 22ºC. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura de São Paulo, o dia vai começar com céu encoberto e úmido devido aos ventos fortes que sopram pelas regiões sul e sudeste da cidade.
Na terça, o dia ainda será encoberto, com o sol aparecendo à tarde. A mínima prevista será de 16º e a máxima, em torno dos 24ºC.

(Folhapress)
Foto: Reprodução