Cássio cobra personalidade do Corinthians para vencer argentinos

Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians terá um importante compromisso na próxima quarta-feira (18). A equipe enfrentará o Independiente na Argentina, no duelo dos líderes do Grupo 7 da Copa Libertadores. Apesar do jogo pegado fora de casa, o goleiro Cássio afirmou que o time brasileiro buscará a vitória no Estádio Libertadores de América.
“Temos uma série de jogadores que sabem jogar essa competição, sabem jogar na Argentina. Temos que ter tranquilidade e personalidade. Não adianta ficar só na defesa. Viemos aqui para buscar a vitória. Vamos tentar imprimir o nosso ritmo e evitar confusões com o adversário”, disse em entrevista ao SporTV.
Capitão do Corinthians no título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o goleiro aprovou a escolha de Fábio Carille, que elegeu o paraguaio Balbuena como o capitão da equipe para o jogo.
“É um dos líderes desde que chegou. Contribui dentro e fora de campo, é importante. É difícil goleiro ficar saindo da área para questionar o árbitro. Estamos bem servidos com o Balbuena de capitão”, afirmou.
Apesar da expectativa por um novo centroavante desde a saída de Jô, Cássio exaltou o treinador corintiano por saber trabalhar com o elenco, apesar da falta de um camisa 9.
“É aí que vale um treinador que tem o grupo na mão. Ele mudou o esquema e o grupo foi com ele. Precisamos trabalhar com o que temos. O Fábio conseguiu ajeitar a equipe, fomos campeões com totais méritos e na minha opinião, o Corinthians chega forte para as competições que disputar.”
O Corinthians buscará a segunda vitória na Libertadores em seu terceiro jogo pelo torneio. Líder do Grupo 7 com 4 pontos, a equipe vem de uma vitória em casa contra o Deportivo Lara por 2 a 0. O Independiente também venceu seu último jogo pela competição. Empatado com os venezuelanos na segunda posição do grupo, o atual vencedor da Copa Sul-Americana derrotou o Millonarios-COL na segunda rodada.
A provável equipe corintiana, a ser confirmada em treino de terça na Argentina, é: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Clayson, Mateus Vital, Rodriguinho e Romero (Jadson).

(Folhapress)
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians