Com time misto, São Paulo bate Paraná na estreia do Brasileiro

[the_ad id="63382"]

Com uma formação sem seis jogadores considerados titulares, o São Paulo fez o suficiente e venceu o Paraná Clube por 1 a 0, nesta segunda-feira (16), no Morumbi, pelo complemento da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o clube quebrou uma sequência de três jogos sem vitória: derrotas para Corinthians e Atlético-PR e empate diante do Rosario Central.
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, aos 36 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de falta lateral.
O jogador foi uma das novidades da equipe tricolor, que não contou com o zagueiro Arboleda, o volante Petros, o volante/lateral Liziero e o atacante colombiano Tréllez, poupados, além de Nenê, que começou no banco de reservas e entrou na reta final do segundo tempo. Reinaldo, machucado, foi outro que ficou fora do confronto.
Eles foram preservados para o duelo contra o Atlético-PR, marcado para a próxima quinta-feira (19), às 19h15, no Morumbi, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o time são-paulino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou um para levar o confronto para os pênaltis.
O São Paulo vê a Copa do Brasil como uma chance real de chegar à Copa Libertadores. A competição classifica o campeão para o principal torneio sul-americano, além de distribuir um prêmio de R$ 50 milhões. O clube jamais venceu o torneio mata-mata nacional.

O JOGO
Com foco na Copa do Brasil, o técnico Diego Aguirre preservou cinco titulares: o zagueiro Arboleda, o volante Petros, o volante/lateral Liziero, o atacante colombiano Tréllez, além de Nenê, que só entrou no segundo tempo. Reinaldo, machucado, foi o outro desfalque -ficará fora por três semanas.
Assim, o treinador uruguaio escalou a equipe no 4-3-3. As novidades no sistema defensivo foram Bruno Alves na vaga de Arboleda e Régis no lugar de Reinaldo. Sidão, Militão e Rodrigo Caio iniciaram o jogo.
O meio de campo foi formado por Jucilei, Hudson e Cueva, enquanto Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Brenner, que teve a primeira oportunidade com Aguirre, jogaram no setor ofensivo.
Na etapa inicial, o São Paulo teve o domínio territorial, enquanto o Paraná procurava se defender e explorar o contra-ataque. Apesar de tomar a iniciativa, a equipe teve dificuldades de superar a marcação rival.
O time conseguiu chegar ao gol em um lance de bola parada. Aos 36 minutos, Cueva cobrou falta na cabeça de Bruno Alves, que mandou para o gol.
Na etapa complementar, a equipe tricolor manteve o domínio, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Paraná até que se arriscou mais, no entanto, não exigiu do goleiro Sidão.
Aguirre ainda fez três alterações. Valdivia entrou no lugar de Lucas Fernandes, e o lateral esquerdo Júnior Tavares, no lugar do atacante Brenner, que deixou o campo chorando após uma atuação discreta. Com essas mudanças, o São Paulo alterou o esquema para o 3-4-3.
Na reta final do jogo, Aguirre ainda colocou Nenê no lugar de Cueva.
Nos últimos minutos, o Paraná esboçou uma pressão, mas o São Paulo administrou o resultado e assegurou a vitória.

SÃO PAULO
Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Régis; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia); Marcos Guilherme, Cueva (Nenê), Brenner (Júnior Tavares). T.: Diego Aguirre

PARANÁ
Richard; Alemão, Jesiel, Rayan, Mansur (Báez); Leandro Vilela (Thiago Santos), Wesley Dias, Caio Henrique, Carlos Eduardo; Silvinho, Diego (Léo Itaperuna). T.: Rogério Micale

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Régis, Militão e Sidão (São Paulo); Leandro Vilela e Thiago Santos (Paraná)
Gols: Bruno Alves, aos 36min do primeiro tempo
Público e renda: 11.327 e R$ 338.295,00

(Folhapress)
Foto: Reprodução/TV Globo

[the_ad_group id="6840"]