Justiça determina prisão de motorista que atropelou corintiano

Único jornal diário gratuito no metrô

A Justiça decretou nesta terça-feira a prisão do motorista suspeito de atropelar e matar o auditor José Arthur Tavares Martins Silva, 25 anos, no último dia 9. A vítima comemorava o título do Corinthians no Campeonato Paulista em frente da sede da Gaviões da Fiel em Osasco (Grande SP). Outro jovem foi atingido pelo veículo e ficou ferido sem gravidade. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Segundo a polícia, o suspeito é palmeirense e tem 32 anos. O delegado 9º DP, Cristiano Peraro Lafonte Murillo, havia pedido a prisão temporária do acusado por cinco dias. Ele deve ser indiciado por homicídio doloso por motivo torpe, crime que prevê 25 anos de prisão.
A polícia afirma que o carro do suspeito, um Agile, foi identificado por meio de um levantamento de câmeras no dia do atropelamento. O veículo perdeu o retrovisor durante o atropelamento.
A qualidade das gravações prejudicou a visualização da placa do veículo, mas a polícia conseguiu identificar uma letra e três números. “A partir disso, acionamos o Detran e encontramos o endereço onde estava o carro suspeito”, disse o delegado. O Agile estava na garagem da casa do acusado, em Santana de Parnaíba (Grande SP).Carro apreendido Anteontem, quando investigadores chegaram ao imóvel, apenas a mãe do acusado estava na casa. Ela foi levada ao 9º DP de Osasco e, segundo a polícia, afirmou em depoimento que o filho havia confessado ter atropelado uma pessoa. O Agile, que está registrado no nome de um tio do acusado, foi apreendido e levado para a delegacia em Osasco.
De acordo com o delegado, o acusado consertou os estragos causados pelo atropelamento. Isto foi um dos fatores que fizeram a polícia pedir a prisão do motorista. “Ele colocou um novo retrovisor e trocou o para-brisa do carro. Isso pode ser interpretado como ocultação de provas”, disse Murillo.

(Folhapress)
Foto: Reprodução/Google Street View