Bebês são trocados no interior de SP

Único jornal diário gratuito no metrô

O que deveria ser um momento de felicidade quase se transforma em desespero. Duas famílias de Franca, no interior de São Paulo, tiveram os bebês trocados na Santa Casa da cidade na semana passada.
Na sexta-feira, Kauã, filho da manicure Glaciela Martins Cintra veio ao mundo às 0h10. Treze minutos depois, a dona de casa Eliane Salviano de Souza deu à luz Iuri. Os bebês foram encaminhados à pediatria do hospital, onde receberam pulseiras de identificação, informando de quem eles eram filhos.
O problema começou quando os bebês foram entregues às mães para a amamentação. Uma enfermeira se confundiu e trocou as crianças. Glaciela e Eliane, que estavam internadas no mesmo quarto, não perceberam o erro da funcionária.
“Eu recebi o bebê da Glaciela com o nome dela e ela recebeu o meu nenê com o meu nome. Só que nós nem olhamos as pulseirinhas”, diz Eliane, mãe de Iuri.
Eliane relembra os momentos e diz que, mesmo com o pouco tempo, se apegou ao outro bebê. “Eu não queria devolver o primeiro, falava que era meu, só chorava o dia inteiro”, diz ela.
Após a confusão, o hospital resolveu fazer um exame de DNA para definir de quem eram os bebês. As mães tiveram alta só depois da confirmação do resultado.

RESPOSTA – Santa Casa afirma que fez o DNA
Em nota, a Santa Casa de Franca informou que houve a inversão das crianças em virtude de um procedimento pontual. Segundo o hospital, as famílias foram imediatamente comunicadas no momento em que foi constatada a troca e o DNA foi realizado para tranquilizar todo mundo.

(Folhapress)
Foto: Reprodução/Youtube