Ruas da Vila Madalena e de Pinheiros terão estacionamento proibido na Copa

[the_ad id="63382"]

As regras de estacionamento em algumas vias dos bairros Vila Madalena e Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, mudaram por causa da Copa do Mundo. As mudanças tiveram início nesta segunda-feira (11). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfico (CET), as alterações são temporárias, irão valer durante o período do evento, e não estão previstos bloqueios nos dias de jogo. No entanto, caso seja necessário, a CET poderá fazer um plano operacional de contingência para monitoramento do trânsito.

As proibições vão de segunda-feira a sábado, das 7h às 20h

As mudanças nas regras de estacionamento fazem parte de ações conjuntas coordenadas pela Prefeitura Regional de Pinheiros, CET, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Sociedade Amigos de Vila Madalena (SAVIMA) e representantes dos comerciantes locais, para evitar confusões e acidentes durante a Copa 2018.

A Vila Madalena se transformou com as festas, baladas e confusões promovidas na última Copa do Mundo, em 2014. O bairro virou atração para turistas estrangeiros, o número de apartamentos novos aumentou 300% e agora os moradores lutam para evitar a bagunça no evento deste ano.

Em 2014, a aglomeração de torcedores nas ruas do bairro incomodou comerciantes e moradores. Para evitar as confusões vistas quatro anos atrás, além da operação montada pela CET, os bares só poderão transmitir os jogos do lado de dentro, nada do lado de fora.

Vias onde veículos estão proibidos de estacionar
– Ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Girassol e Morato Coelho

– Ruas Girassol, Fidalga, Fradique Coutinho e Morato Coelho, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Wisard

– Rua Aspicuelta, em toda extensão

– Avenida Faria Lima, próximo ao Largo da Batata

Foto: Divulgação/EBC

[the_ad_group id="6840"]