Share
Seleção de Tite tem 19 jogadores que foram campeões nos últimos 12 meses

Seleção de Tite tem 19 jogadores que foram campeões nos últimos 12 meses

Não será pela falta de costume em dar voltas olímpicas que a seleção brasileira deixará a Rússia sem conseguir faturar o seu sexto título mundial. Afinal, com a maior parte do grupo convocado por Tite em grande fase, o treinador tem à disposição 19 jogadores que foram campeões nos últimos 12 meses. Não têm, porém, o título mais importante, o Mundial, alvo principal de suas carreiras.

O batalhão de campeões que o técnico do Brasil pode escalar na Copa do Mundo traz um componente considerado importante ao mundo do futebol, que só não pode se confundir com excesso de confiança: saber ganhar, algo fundamental em um torneio de tiro curto, com apenas sete jogos e um mês de disputa como a Copa do Mundo. E isso tem sido costumeiro com Tite, que só perdeu um dos 21 jogos em que dirigiu a seleção.

“A gente chega em um momento que poderíamos falar como perfeito, com jovens de muita disposição e também jogadores com certa rodagem, jogando Liga dos Campeões e Libertadores. Alguns vencendo mais do que os outros, começando mais cedo, mas chegamos com muita bagagem”, avaliou o goleiro Alisson em recente entrevista coletiva.

O goleiro, aliás, é um dos quatro jogadores convocados por Tite que não levantaram taças nos últimos 12 meses, assim como o zagueiro Miranda, o meia Renato Augusto e o atacante Roberto Firmino, finalista da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada.

A rotina de conquistas dos jogadores da seleção também passa pela presença deles em clubes que brilharam na última temporada europeia. O Manchester City, que cedeu quatro jogadores para Tite, dominou o futebol da Inglaterra, assim como o Paris Saint-Germain fez na França, com Thiago Silva, Neymar e Marquinhos, e o Shakhtar Donetsk na Ucrânia, que teve Taison e Fred, recém-adquirido pelo Manchester United, lembrados pelo técnico.

Foto: Wilton Júnior AE

Deixe seu Comentário