Titular, Paulinho exalta volta por cima e vibra com atual momento

Único jornal diário gratuito no metrô

Criticado na Copa do Mundo de 2014, com passagem ruim pelo futebol inglês e depois encarando a falta de competitividade do futebol chinês, o volante Paulinho tinha muitas credenciais para não considerar uma nova participação num Mundial. Mas o jogador superou as desconfianças, recuperou seu melhor futebol, chegou ao Barcelona e hoje é um dos mais assíduos titulares do time de Tite. Nesta quarta-feira, o volante vibrou com seu momento. “É difícil chegar na seleção brasileira, e como cheguei, agora é muito difícil de sair”, disse, em Sochi, em entrevista coletiva.

Paulinho admitiu que a ida para a China, onde atuou entre 2015 e 2017, poderia significar seu afastamento da seleção brasileira, mas ponderou que a mudança tinha um objetivo: ganhar sequência de jogos, após uma temporada muito ruim no futebol inglês.

“Quando saí do Tottenham para China, sabia que ia distanciar, mas tinha objetivo de jogar e queria uma sequência. Trabalhava para jogar, e o meu foco era esse, para aí, sim, voltar à seleção brasileira”, declarou, logo após o treino da tarde no CT da seleção. “Quando o Tite assumiu, mantive o alto nível na China por ter certeza de que seria observado, tendo uma chance ou não. Retornar para a seleção sempre foi o meu maior sonho.”

Foto: Tarso Sarraf/AE