Share
De ioga a capoeira, faça atividades de graça nos parques municipais

De ioga a capoeira, faça atividades de graça nos parques municipais

A cidade de São Paulo conta com 38 parques, que oferecem variadas atividades físicas. Todas são gratuitas. Confira aqui os endereços, a programação e o que é necessário para participar.

No Parque Chácara das Flores, na zona leste, há sessões de ginástica e trilha para a terceira idade. Já no Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo, na Vila Prudente, é possível praticar Taichi, enquanto no Parque Jardim da Conquista é possível participar do treinamento do grupo de escoteiros Desbravadores.

Aulas e treinos de futebol podem ser praticados no Parque das Águas, também na zona leste, de segunda a sexta-feira e ainda aos sábados, domingos e feriados. Já aulas de zumba são ministradas no Lajeado – Izaura Pereira de Souza Franzolin.

Há turmas de bocha femininas e masculinas no Parque Jardim da Felicidade, na zona norte. Na mesma região, no Pinheirinho D´Água, pode-se aprender Xiang Gong e Tai Chi Pai Lin.  Os interessados em alongamento devem se dirigir ao Parque Tenente Brigadeiro Roberto Faria Lima.

Na região centro-oeste, no Parque da Aclimação, os munícipes vão frequentar sessões de ginástica dançante com músicas contemporâneas. Na zona oeste, a Chácara do Jockey oferece danças de salão, aulas de tênis e karatê. E quem quiser praticar exercícios terapêuticos chineses, deve procurar o Parque Tenente Siqueira Campos – Trianon (Centro) – foto.

Trilhas monitoradas e dança afromix são encontradas no Parque M’ Boi Mirim,  na zona sul. Na mesma região há sessões de condicionamento físico no Parque Santo Dias e trilhas monitoradas no Parque Shangrilá.

Foto: Divulgação/Secom

Deixe seu Comentário