Nesta sexta, os leitores vão saber o que João Doria tentou esconder

Único jornal diário gratuito no metrô

Na edição desta sexta-feira (13), o ESTAÇÃO vai publicar a pesquisa encomendada ao Instituto GovNet/Opinião Pesquisa que tanto incomodou o PSDB e o pré-candidato ao governo do estado, João Doria. Nela, o paulistano avalia o legado de 15 meses da gestão Doria na Prefeitura de São Paulo e o não cumprimento da promessa que fez de que terminaria o mandato como prefeito da cidade; o que ele, de fato, não cumpriu.

Os eleitores também avaliaram a renúncia de Doria, a forma como ele administrou a cidade e, também, a qualidade de vida na capital durante sua gestão.

Registrada sob os números SP-02976/2018 e BR-01554/2018, a pesquisa teve sua publicação suspensa por força de liminar da Justiça Eleitoral em ação impetrada pelos advogados do PSDB.

Em maio, o Ministério Público Federal, em relatório assinado pelo procurador Regional Eleitoral, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, manifestou-se favorável à cassação da liminar informando que a pesquisa encomendada pelo ESTAÇÃO “apresentou metodologia compatível e cumpriu” o que determina a legislação eleitoral, observando ainda que a liminar é um ato de censura.

Agora, o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Silmar Fernandes, julgou improcedente a representação de Doria e autorizou a divulgação da pesquisa, revogando a medida liminar.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, em nome da democracia, da liberdade de informação e da preservação do direito à informação, os leitores vão conhecer a opinião de São Paulo sobre João Doria.

Foto: Renato S. Cerqueira/AE