Atacante francês Mbappé desdenha da possibilidade de ser o melhor do mundo

[the_ad id="63382"]

Kylian Mbappé fez pouco caso da possibilidade de ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, prêmio anual promovido pela entidade. O atacante é destaque da seleção francesa, que derrotou a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Petersburgo, pela semifinal da Copa do Mundo disputada na Rússia.

“Não poderia me importar menos com esse assunto”, disse o jogador de 19 anos após a partida contra a Bélgica, em entrevista à emissora francesa TF1. “Eu quero a Copa do Mundo. Quero dormir com isso”, completou Mbappé, que marcou três gols no torneio, em seis partidas.

A França se classificou para disputar a decisão do Mundial, que vai acontecer ao meio-dia (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Revelado pelo Monaco, pelo qual foi campeão francês, Mbappé foi contratado por empréstimo na última temporada, em manobra do Paris Saint-Germain para não ferir o regulamento de Fair Play Financeiro da Uefa. Acertada em agosto de 2017 para valer um ano depois, a transferência em definitivo foi firmada em 180 milhões de euros (cerca de R$ 668 milhões na cotação da época).

Ao lado de Neymar no PSG, Mbappé disputou 44 jogos na última temporada e fez 21 gols. O jogador conquistou os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França e da Copa da Liga da França pelo clube de Paris.

Foto: Getty Images/FIFA

[the_ad_group id="6840"]