Share
Expopizzaria reuniu mais de 6 mil pessoas em São Paulo

Expopizzaria reuniu mais de 6 mil pessoas em São Paulo

Nesta semana, nos dias 10 e 11 de julho, foi realizada a 8ª edição da ExpoPizzaria, principal e maior feira especializada no mercado de pizzas da América Latina, com início no Dia da Pizza. Patrocinado pelo terceiro ano consecutivo pelo Atacadão, o evento reuniu 170 expositores em mais de 4.000 m² no Palácio de Exposições do Anhembi, zona Leste da capital paulista. A programação incluiu palestras e workshops sobre sustentabilidade, negócios e tendências do setor. Além disso, colaboradores do Atacadão comentaram sobre segurança alimentar no mercado de pizzas.

Em meio à Copa do Mundo, a programação da ExpoPizzaria Atacadão seguiu a temática do campeonato mundial. Dentre os destaques estavam a preparação da tradicional grande pizza, de 40m de comprimento. Neste ano, o tema foi “Pizzas do Mundo”, com as receitas típicas dos países participantes do maior campeonato de futebol do mundo.

O evento promoveu ainda a Expo Pizza Design, mostra de pizzas características da Europa, América do Sul e de vários estados do Brasil, além da PaniPizza, espaço dedicado a pães personalizados que podem ser vendidos como coadjuvantes em pizzarias, mas que reforçam o orçamento.

Durante a feira foi lançada a segunda edição do livro Pizzas do Mundo II, patrocinado pelo Atacadão e com prefácio assinado por Roberto Müssnich, CEO da rede. De autoria de Patricia Galasini em parceria com o chef pizzaiolo Patrick Catapano, a publicação reúne 32 receitas de pizzas dos países participantes do mundial. Dentre elas, destaca-se a receita da famosa pizza brasileira de frango e requeijão.

“A Expopizzaria Atacadão contribui ativamente para o desenvolvimento do segmento por completo. O evento permite que o comerciante e o novo empresário conheçam de perto os diferenciais e vantagens do setor, além de desenvolver as competências necessárias para empreender no ramo e aumentar a rentabilidade de seu negócio”, destacada Roberto Müssnich, CEO do Atacadão.

No ano passado, passaram pela feira cerca de 5.200 pessoas das cinco regiões do país. Dessas, mais de 90% participaram dos cursos realizados durante os dois dias do evento e foram servidas mais de 30.000 fatias de pizza.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário