USP tem 4,2 mil vagas em cursos e atividades para terceira idade

[the_ad id="63382"]

A USP abriu as inscrições para as atividades do segundo semestre de 2018 do programa USP Aberta à Terceira Idade (Uati). Em sua 49ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza 4.279 vagas, divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter mais de 60 anos.

Propriedade Intelectual e Acesso à Informação, Biomecânica Aplicada, Comunicação Organizacional, Coaching de Bem-Estar e Saúde, Jornalismo Esportivo, Arte da Crônica e do Conto, Circuitos Elétricos e Produção Audiovisual em Comunicação Digital estão entre os 340 cursos disponíveis, que serão ministrados nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Dança Circular, Ginástica Adaptada, Musculação, Pilates e Treinamento Funcional. Além disso, serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como empreendedorismo e franquias, práticas com tablets e celulares, artesanato, atividades práticas de conservação e restauração no Museu Paulista, e aulas de viola, violão, piano, guitarra, canto e teoria musical.

Serviço
Programa USP Aberta à Terceira Idade
A relação completa de atividades está disponível no site prceu.usp.br/3idade.
Inscrições para disciplinas regulares: 23 a 27 de julho − vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada
Contato para dúvidas e informações: (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h , ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

[the_ad_group id="6840"]