Share
Prédio na zona sul de São Paulo é evacuado após risco de desabar

Prédio na zona sul de São Paulo é evacuado após risco de desabar

Os moradores de um prédio residencial de 11 andares na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foram obrigados a evacuar, às pressas, seus apartamentos na manhã desta terça-feira (7), por risco de desabamento. O muro de arrimo do prédio, estrutura de suporte à edificação desabou por volta das 10h20, comprometendo todos os 11 andares e os quatro subsolos do prédio. Uma passarela de acesso e parte da garagem também desabaram. Nenhum dos moradores ficou ferido.

Horas depois, a Defesa Civil descartou a possibilidade de desabamento. O risco de queda foi descartado após análise de uma equipe de engenheiros. O local será monitorado pelas próximas 24 horas.

“O muro de 12 metros fica nos fundos do prédio e tem vigas fixadas à estrutura do edifício. Uma dessas vigas colapsou, fazendo a edificação vibrar. Ao todo, 59 famílias foram afetadas e seguiram para a casa de familiares ou amigos, não havendo necessidade de acionamento de assistência social. O condomínio deverá providenciar os reparos na estrutura para a liberação do local”, informa a nota.

O prédio Norma está localizado na rua Dr. Nicolau de Sousa Queiróz. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas com 24 homens trabalham no local. Equipes da Defesa Civil, da Sabesp, da Eletropaulo e da Comgás também foram acionados. Também há risco iminente de rompimento da rede elétrica.

Moradores afirmam que uma das vigas que segurava o muro de arrimo rachou por volta das 10h de segunda (6). Na sequência, o muro caiu, assim como a passarela do prédio. Os bombeiros foram acionados e iniciaram a retirada das pessoas, que receberam a recomendação de levar mantimentos para três dias. Ainda segundo moradores, até às 20h ainda havia gente retirando objetos do local. A construção tem dez andares, sendo três abaixo do térreo, com quatro apartamentos por andar, além de um térreo e garagem.

Foto: Rovena Rosa/ABr

Deixe seu Comentário