Prefeito visita a equipe do Programa Operação Trabalho que atua no Parque da Independência

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito Bruno Covas e a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, visitaram nesta quinta-feira (16) o Parque da Independência, no Ipiranga, e acompanham o trabalho da equipe do Programa Operação Trabalho (POT), formada por 16 beneficiários recuperados do uso de substâncias psicoativas, que viviam na Região da Luz, e que atua na conservação das dependências do espaço (varrição e jardinagem).

O projeto Praças Mais Cuidadas, que contempla as atividades desenvolvidas no Parque da Independência, é um daqueles desenvolvidos no âmbito do POT. Esse projeto tem, atualmente, 243 beneficiários, distribuídos em 20 prefeituras regionais. O valor da bolsa para esse projeto é de R$ 667,67 (20 horas de atividades semanais).

Os beneficiários alocados no Parque da Independência são da Prefeitura Regional do Ipiranga e foram encaminhados pelo CAPS AD II Ipiranga, CAPS AD III Nova Heliópolis, UA Sacomã, Centro de Acolhida Espaço Bem Estar e Hotel Social Heliópolis. Foram selecionados pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo por se estarem suficientemente aptos para o trabalho, iniciado em 21 de maio deste ano.

Segundo o prefeito Bruno Covas a ideia é levar o POT para outros parques. “Eles faziam esse trabalho de manutenção em praças e estamos fazendo um teste em um parque. Agora a gente deve levar para outros parques da cidade de São Paulo já que o custo é menor”, disse.

Foto: Leon Rodrigues/Secom