Jovem é morto durante tentativa de roubo de celular na Grande S. Paulo

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

Um estudante de 19 anos foi morto na noite da terça-feira, 28, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, durante uma tentativa de assalto. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.

O jovem Leonardo Costa Matos estava a caminho da escola quando foi abordado pelos criminosos na rua Ouro Preto, no Jardim Santo Eduardo. Dois homens armados roubaram o celular do garoto e dispararam contra ele.

A Polícia Militar afirmou que o estudante morreu no local do crime, vítima de “hemorragia intensa”, e não chegou a receber atendimento médico. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada no 1.º DP de Embu das Artes.

Nas redes sociais, amigos e parentes de Leonardo Costa Matos escreveram mensagens de tristeza, mas também de revolta e indignação com a violência. “É lamentável, é revoltante (…). Saímos de casa e nem sabemos se vamos voltar (…). Pedimos paz, pedimos vida, pedimos justiça”, escreveu um colega.

“É triste ser privado de poder conquistar algo sem medo. É triste sentir-se inseguro de andar na rua. Porque ou você sofre na mão da polícia ou na mão de bandido. Pedimos paz. Só isso. Chega de violência”, escreveu outro amigo.