Descomplica SP promove palestras e oficinas gratuitas durante setembro

[the_ad id="63382"]

 

 

O Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo inspirado no Poupatempo, promove uma série de atividades gratuitas no mês de setembro sobre temas como empreendedorismo e saúde. As palestras e oficinas acontecem na unidade implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, número 76. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por meio eletrônico.

Nesta quinta-feira (13), em parceria com as secretarias municipais da Saúde e de Direitos Humanos e Cidadania, acontece o Dia de Conscientização do HIV/AIDS. Na ocasião, será montada uma unidade móvel para sensibilizar a população sobre o tema e promover testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. A atividade acontece na área externa da Subprefeitura, entre 13h e 17h. Não é necessária inscrição prévia.

Na sexta-feira (14), a palestra “Fluxo de Caixa”, organizada em parceria com o Sebrae-SP, irá destacar o passo a passo para preparar e entender as movimentações de um empreendimento. Atividades em grupo irão testar, na prática, o aprendizado adquirido no encontro. O debate acontece no auditório 2 do Descomplica SP, das 14h às 17h. O cadastro online pode ser feito por meio do link https://is.gd/palestrasebraefluxo

Na segunda-feira (17) acontece a roda de conversa “Saúde mental e valorização da vida”, em alusão ao mês mundial de prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo. O encontro visa conscientizar sobre a importância da preservação da saúde mental, assim como as maneiras de lidar com pessoas em situação de depressão ou qualquer tipo de doença mental.

O encontro é realizado em parceria com a UBS Vila Jacuí, no auditório da Subprefeitura, das 14h às 16h. A inscrição online pode ser feita pelo link https://is.gd/conversasaudemental

[the_ad_group id="6840"]