Share
Estações do Metrô recebem vacinação  contra febre amarela nesta sexta-feira

Estações do Metrô recebem vacinação contra febre amarela nesta sexta-feira

 

 

Nesta sexta-feira (21), quem passar pelas estações Penha, Arthur Alvim e Brás (Linha 3-Vermelha) e Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí (Linha 2-Verde), entre 13h e 17h poderá receber a vacina contra a febre amarela nos postos móveis instalados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ação, que teve início nesta quinta (20), tem como público-alvo pessoas que não participaram das campanhas realizadas no inicio do ano, quando houve a maior parte dos casos registrados.

A aplicação da dose será realizada por profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde próximas às estações, e os bairros escolhidos foram os que não tiveram tanta adesão na primeira fase de vacinação.

É importante lembrar que a prevenção é essencial nessa época do ano, pois o vírus tende a se propagar em dias abafados e chuvosos, e os viajantes que pretendem se deslocar para áreas com recomendação da vacina devem receber a dose com, no mínimo, 10 dias de antecedência da data da viagem, já que esse é o tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos contra a doença.

 

Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS

Deixe seu Comentário